UMA FORMA DE FILOSOFAR ****************************************************************** Capítulos anteriores em www.jeanine-berbel.blogspot.com

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Flechada



Nada, ninguém me tirará
O que me destes
Por palavras, olhares, sorrisos,
Sons, silêncios, moveres...
De amar.

Nada, ninguém me tirará
O que me tenha atingido o peito
Profundamente,
Penetrado o coração
Tal flecha de ponta afiada,
Contaminada...
De afeto.

Que o tempo voe,
Que as coisas evaporem,
Que os corpos passem,
Sigam viagem, seus destinos...

Nada, ninguém me tirará
Os tesouros impalpáveis, a fartura, a ventura
De bem-querer vivido.

O que meu coração tenha sentido,
Do que meus sentidos tenham provado,
Do que esta mente tenha se nutrido,
Do que este ser tenha se enlevado...
Por um momento que tenha sido
Intenso,
Ficará.

Uma vez flechada, atingida,
Levo você para a vida.